Área de Pesquisa & Atuação

Clarice Dias Britto do Amaral

Doutora em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Atualmente trabalha com o desenvolvimento e aplicação de métodos analíticos, com ênfase na análise de elementos traço, preparo de amostra e aplicações empregando técnicas espectroanalíticas.

Linhas de Pesquisa

— Desenvolvimento e aplicação de métodos de preparo de amostras para análise elementar empregando micro-ondas/ultrassom, separação/pré-concentração e solventes alternativos biocompatíveis.

— Desenvolvimento de métodos e aplicações analíticas para determinação elementar utilizando técnicas espectroanalíticas (FAAS, GFAAS, ICP-OES e ICP-MS) em amostras orgânicas e inorgânicas (alimentos, medicamentos e amostras ambientais).

— Desenvolvimento de métodos de especiação, separação e quantificação de espécies químicas.

Dênio Emanuel Pires Souto

Doutor em Ciências (Química Analítica) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Trabalha com aplicação de técnicas eletroanalíticas e óticas no desenvolvimento de sensores e biossensores aplicados em diagnósticos clínicos e em estudos cinéticos e termodinâmicos.

Linhas de Pesquisa

— Desenvolvimento de sensores e biossensores analíticos.

— Estudos cinéticos e termodinâmicos de reações biomoleculares envolvendo proteínas virais (Zika, chikungunya, dengue e febre amarela).

— Desenvolvimento de novas metodologias de diagnósticos clínicos, com ênfase em doenças tropicais negligenciadas (Leishmanioses e a doença de chagas).